Convites de CasamentoConvites de Casamento

Convites de Casamento – Escolha o modelo perfeito!

Os convites de casamento são o primeiro contato do convidado com o grande dia, portanto deve ser escolhido com muito cuidado. Por ser um dos primeiro detalhes resolvidos pelas noivas, os convites podem gerar muitas dúvidas na hora da escolha, mas calma! Confira dicas rápidas para escolher o convite perfeito!

Escolha os convites de casamento pelo estilo

A primeira dica é escolher o convite de casamento pelo estilo da festa e cerimônia. Conheça os modelos de convite e inspire-se muito antes de escolher o convite perfeito. Outra dica é seguir a paleta de cores do casamento, preferindo sempre seguir o padrão de cores da identidade visual do casamento.

É possível escolher o convite de casamento de acordo com o tipo de cerimônia de casamento, que pode nos ajudar a separar como informal e formal, ou temática e personalizada. Uma cerimônia de casamento mais tradicional pede um convite clássico, assim como uma cerimônia na praia, por exemplo, pode ficar melhor com um convite rústico no tema praia.

O tamanho do convite diz muito sobre o grande dia. Por exemplo, os convites maiores indicam uma cerimônia maior, mais elaborada e muitas vezes mais tradicionais. A partir de detalhes como este os convidados se sentirão mais seguros na hora de escolher o traje, por exemplo.

É muito importante se prevenir contratando um número maior de convites, caso a lista de convidados seja acrescida ou se os noivos contratarem a caligrafia em convites. Para ambas as situações é extremamente necessário possuir um número extra de convites, tudo para evitar imprevistos.

Reserve um tempo de antecedência para contratar os convites, pois quando entregar os convites de casamento os convidados precisarão de um tempo para se organizar, dependendo do estilo do grande dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário